terça-feira, 14 de julho de 2009

Vitrola e Tambores - Novidades


Depois de um tempinho sem escrever no blog, retomamos o “web-universo” com novidades interessantes (como toda novidade tem de ser). Primeira boa notícia, o projeto Companhia Tambores da Mata está começando a dar seus passos mais largos. No último sábado, dia 11/07, nos apresentamos num evento da secretaria de saúde, ali na Vila União, em uma das comunidades de risco. O evento era sobre o combate a dengue e contou com palestras, exames de saúde para a população e apresentações culturais que, dentre eles, estavam o “Tambores da Mata”.

A apresentação foi curta e muito promissora, os meninos entoaram dois afoxés e o pavão Misteryoso, de Ednardo, um maracatu legitimamente cearense. Todo mundo achou bacana, tem quem recordasse os versos da canção que há muito figurava no baú do passado, mas foi entoando, como loa, pelos que estavam presentes. Por fim, fotos, lanches e muita descontração. As fotos eu ainda publicarei aqui no blog, pois ainda não nos foram enviadas (e me esqueci de levar a máquina).

O projeto com os meninos da Vila União vem rolando há poucos meses, o idealizador e criador do projeto é o Hugo Costa, percussionista do Vitrola. As crianças, nas oficinas, aprenderam a fazer, afinar e tocar instrumentos de percussão como surdos, alfaias, atabaques, timbáus, agogôs, triângulos, enfim... Tudo feito sob a tutela do Hugo. Nos últimos meses, veio o convite pra mim (Alexandre Grecco) e o Anderson Camelo (vocalista e guitarrista do Vitrola) ajudarmos nas aulas e na coordenação do projeto, pois é unindo forças esse lance vai pra frente.

Well... E não só os meninos do projeto vêm tendo êxito na busca artística, nós também, a boa notícia da semana é o convite da rádio universitária fm 107,9 para sermos os artistas da semana. Amanhã, dia 15/07, as 9:00 hrs da matina, estaremos lá na rádio concedendo uma entrevista e tirando um som ao vivo. Ainda não sei quando a entrevista vai ao ar e quando as músicas serão veiculadas da programação, mas são capítulos que serão contatos no próximo post.

Saravá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário