Essa semana é mais ensaio e mais gravação. “23 de Abril” e “Baião de Blues” devem ser as próximas na gravação. Pelo jeito, tudo vai caminhar da forma que pensávamos, à seu tempo, sem pressa. A outra novidade é a participação de alguns integrantes do Vitrola no Projeto do João Hugo (percussionista), que coordena uma oficina de percussão com crianças a partir de 12 anos, onde explora basicamente os ritmos regionais (Maracatu, Afoxé, Coco, Cavalo-Marinho). Esse trabalho é muito valioso por contar apenas com a iniciativa do Hugo. O nosso vocalista, Anderson Camelo entrou para o projeto e vai ser o “Macumbeiro” do grupo, o puxador oficial.
O lance da manutenção das características populares nas comunidades de baixa renda é fundamental. Além da aprendizagem e valorização dos ritmos tradicionais, existe a confecção de instrumento e roupas, enfim, tudo no objetivo da inserção, ou melhor, da subtração desses jovens da marginalização. Cultura, arte e ciência, são os verdadeiros instrumentos de transformações adequados para os jovens. Torcemos pelo caminhar da empreitada. O Vitrola vai entrar contudo nessa parceria de mão dupla.
Pois é meu filho, esse Ep saíndo as coisas acontecem. Galera na espera!
ResponderExcluirtamo junto e misturado!
ResponderExcluirAi galera da Vitrola São Jorge...muito axé para vcs...quero ver vcs fazendo sucesso no Brasil e vir da uma palinha aqui em Campo Grande - MS...Ah!!!aproveitando o blog ta SHOWWWWWWW!!!
ResponderExcluir