terça-feira, 11 de agosto de 2009

Marco Zero



Pois é pessoal, o Vitrola ta acontecendo e começou com pé direito, ou melhor; com o pé na porta. No último sábado, dia 8/8, aconteceu o nosso show marco zero, onde a banda Vitrola São Jorge começou a trilhar seu caminho. É difícil até pensar no que aconteceu, o show foi na pressão total, desde o primeiro toque das congas do Hugo até o quinto bis, o Vitrola começou com tudo, mostrando que veio não só pra ficar, mas pra se misturar.

O Evento

O show foi marcado para as 21 horas, afinal, estávamos com medo de conflitar horários com os eventos de mais porte da cidade. O fato é que as 20:40 tinham menos de 20 pessoas no Teatro das Marias, o que gerou um certa aflição de nossa parte. Mas aos poucos foram chegando alguns amigos e mais amigos, gente de todas as idades. Ficamos surpresos, pois conseguimos encher o teatro, sobretudo, com um público eclético, participativo e completamente aberto para as experiências musicais propostas pela banda. Foi um sucesso.
A banda passou o set list todo, tocou as novas músicas, que ninguém conhecia, e fez o povo dançar ao som de Cavaleiro de Aruanda e Sou do Samba. Quanto mais agitação do público, mais empolgação da banda e foi assim até o final.

Participações

Em nome do Vitrola São Jorge, queremos agradecer especialmente a duas pessoas que foram essenciais, não apenas pelo talento, mas, sobretudo pelo carisma e solidariedade. Marcello Santos (Caravana Cultural) foi uma surpresa mágica, pois subiu no palco para fazer duas músicas com a gente, porém, resolveu ficar até o final do show e deu um brilho especial para o som do Vitrola, entoando, junto ao Hugo e o Gringo, o coro pesado da percussão, que virou marca na banda. O outro agradecimento vem para a rosa que encantou a todos, nossa amiga Adriana de Maria (Samba de Rosas) que mostrou que é do samba até morrer e desfilou seu samba no pé e na voz. Mais uma amiga que o Vitrola conseguiu, sorte nossa ter uma rosa dessa por perto.
O último agradecimento vai para o Fabiano de Cristo (Fulô da Aurora) que deu uma canja com a gente no palco, visto que o Vitrola não conseguia mais descer por conta do coro de bis, resolvemos (idéia da Valéria) chamar o Fabiano e todos que quisessem subir, para fazer um som coletivo, e foi o que aconteceu. Valeu Fabiano, Vitrola agradece a participação inesperada e que acrescentou muito ao espetáculo e da próxima vez, não terminaremos o show, vamos ficar batucando nem que seja em cortejo pelas ruas da cidade o som não pode parar (rsrsr).

Agradecendo afinal...

Pois é, agradecemos a toda galera que esteve presente nesse início promissor do Vitrola São Jorge no cenário da música cearense, pois em alguns momentos foi complicado, tanto a união dessas 5 pessoas quanto a troca amistosa e coerente de experiências musicais e de vida. Agradecemos também ao projeto Companhia Tambores da Mata: “nossos moleques deram um show!” e arrancaram um monte de aplausos e pedidos de bis. Isso mostra que o trabalho com os meninos da Vila União vem dando certo, pois eles subiram no palco e passaram a mensagem do seu bairro e, através do peso dos Tambores da Mata, conseguiram fechar mostrar que são talentosos e sabem a força que carregam em sua música.

E aos meninos que deram um show: Anderson Camelo, Daniel Silvio, Gringo e Hugo Costa!

Salve Jorge!

2 comentários: