terça-feira, 11 de agosto de 2009

Marco Zero



Pois é pessoal, o Vitrola ta acontecendo e começou com pé direito, ou melhor; com o pé na porta. No último sábado, dia 8/8, aconteceu o nosso show marco zero, onde a banda Vitrola São Jorge começou a trilhar seu caminho. É difícil até pensar no que aconteceu, o show foi na pressão total, desde o primeiro toque das congas do Hugo até o quinto bis, o Vitrola começou com tudo, mostrando que veio não só pra ficar, mas pra se misturar.

O Evento

O show foi marcado para as 21 horas, afinal, estávamos com medo de conflitar horários com os eventos de mais porte da cidade. O fato é que as 20:40 tinham menos de 20 pessoas no Teatro das Marias, o que gerou um certa aflição de nossa parte. Mas aos poucos foram chegando alguns amigos e mais amigos, gente de todas as idades. Ficamos surpresos, pois conseguimos encher o teatro, sobretudo, com um público eclético, participativo e completamente aberto para as experiências musicais propostas pela banda. Foi um sucesso.
A banda passou o set list todo, tocou as novas músicas, que ninguém conhecia, e fez o povo dançar ao som de Cavaleiro de Aruanda e Sou do Samba. Quanto mais agitação do público, mais empolgação da banda e foi assim até o final.

Participações

Em nome do Vitrola São Jorge, queremos agradecer especialmente a duas pessoas que foram essenciais, não apenas pelo talento, mas, sobretudo pelo carisma e solidariedade. Marcello Santos (Caravana Cultural) foi uma surpresa mágica, pois subiu no palco para fazer duas músicas com a gente, porém, resolveu ficar até o final do show e deu um brilho especial para o som do Vitrola, entoando, junto ao Hugo e o Gringo, o coro pesado da percussão, que virou marca na banda. O outro agradecimento vem para a rosa que encantou a todos, nossa amiga Adriana de Maria (Samba de Rosas) que mostrou que é do samba até morrer e desfilou seu samba no pé e na voz. Mais uma amiga que o Vitrola conseguiu, sorte nossa ter uma rosa dessa por perto.
O último agradecimento vai para o Fabiano de Cristo (Fulô da Aurora) que deu uma canja com a gente no palco, visto que o Vitrola não conseguia mais descer por conta do coro de bis, resolvemos (idéia da Valéria) chamar o Fabiano e todos que quisessem subir, para fazer um som coletivo, e foi o que aconteceu. Valeu Fabiano, Vitrola agradece a participação inesperada e que acrescentou muito ao espetáculo e da próxima vez, não terminaremos o show, vamos ficar batucando nem que seja em cortejo pelas ruas da cidade o som não pode parar (rsrsr).

Agradecendo afinal...

Pois é, agradecemos a toda galera que esteve presente nesse início promissor do Vitrola São Jorge no cenário da música cearense, pois em alguns momentos foi complicado, tanto a união dessas 5 pessoas quanto a troca amistosa e coerente de experiências musicais e de vida. Agradecemos também ao projeto Companhia Tambores da Mata: “nossos moleques deram um show!” e arrancaram um monte de aplausos e pedidos de bis. Isso mostra que o trabalho com os meninos da Vila União vem dando certo, pois eles subiram no palco e passaram a mensagem do seu bairro e, através do peso dos Tambores da Mata, conseguiram fechar mostrar que são talentosos e sabem a força que carregam em sua música.

E aos meninos que deram um show: Anderson Camelo, Daniel Silvio, Gringo e Hugo Costa!

Salve Jorge!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sambando com uma das rosas

(Samba de Rosas)

É com alegria quase enjaulante que venho anunciar, nem que seja para ninguém, que uma das nossas queridas rosas do Samba de Rosas, participará do nosso show agora no próximo sábado. Adriana de Maria (voz e percussão) vai nos dar a graça de cantar Sou do Samba no palco. Na verdade é uma idéia antiga, ouvir uma voz feminina cantando essa música. Como tivemos a oportunidade de nos esbarrar com a Adriana pelos conglomerados sociais da nossa cidade rolou o convite na hora.

O bom da Adriana de Maria é a verdade que existe nela. Um negra, linda, que com certeza vai bossar sua voz nos versos "eu sou do samba, vou ser do samba até morrer". É difícil perder essa chance heim. O grupo Samba de Rosas é composto só por mulheres e algum tempo vem rodando o cenário da cidade espalhando flores por aí. O Vitrola com certeza receberá a bela moça de braços abertos.

Não esqueçam, show no próximo sábado (8/8) no Teatro das Marias...